PARTE 2 - Envolvimento e forma: estudo crítico das metafunções produzidas pela campanha publicitária “Todo mundo tem um lado devassa”
ANÁLISES DO CORPUS Ao escolher a cantora Sandy Leah como garota-propaganda, a cervejaria Schincariol, produtora da marca Devassa, tentou desconstruir a imagem da cantora de menina boazinha e comportada, associando isso à marca da cerveja e do slogan da campanha. Para isso, a garota de 28 anos à época foi apresentada no videoclipe com novo visual: cabelos curtos e clareados, decotes, short , brincos grandes e sobrancelhas arqueadas. O texto multimodal será analisado criticamente e o corpus será o 2º videoclipe da campanha publicitária “Todo mundo tem um lado devassa” de 2011, sendo analisado à luz dos estudos de Lim-Fei e Yin (2017), em conformidade com metafunções envolvimento e forma. Fotos 1 – Sequência de imagens que introduzem o videoclipe 1A 1B 1C 1D 1E Ao principiar o videoclipe, é perceptível essa cena sequenciada por 5 imagens aqui representadas, em que a cantora apresenta a cerveja Devassa para os telespectadores/consumidores. Assim, tal ato é simultâneo à r...