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Mostrando postagens de junho 27, 2021

PARTE 2 - Envolvimento e forma: estudo crítico das metafunções produzidas pela campanha publicitária “Todo mundo tem um lado devassa”

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  ANÁLISES DO CORPUS Ao escolher a cantora Sandy Leah como garota-propaganda, a cervejaria Schincariol, produtora da marca Devassa, tentou desconstruir a imagem da cantora de menina boazinha e comportada, associando isso à marca da cerveja e do  slogan da campanha. Para isso, a garota de 28 anos à época foi apresentada no videoclipe com novo visual: cabelos curtos e clareados, decotes, short , brincos grandes e sobrancelhas arqueadas. O texto multimodal será analisado criticamente e o corpus será o 2º videoclipe da campanha publicitária “Todo mundo tem um lado devassa” de 2011, sendo analisado à luz dos estudos de Lim-Fei e Yin (2017), em conformidade com metafunções envolvimento e forma. Fotos 1 – Sequência de imagens que introduzem o videoclipe 1A 1B 1C 1D 1E Ao principiar o videoclipe, é perceptível essa cena sequenciada por 5 imagens aqui representadas, em que a cantora apresenta a cerveja Devassa para os telespectadores/consumidores. Assim, tal ato é simultâneo à r...

PARTE 1 - A construção dos sentidos por meio do estudo crítico das metafunções produzidas pela campanha publicitária “Todo mundo tem um lado devassa”

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  INTRODUÇÃO A presente pesquisa tem o objetivo de proceder a análise crítica do texto multimodal de um videoclipe da campanha de divulgação da cerveja Devassa (2º COMERCIAL, 2011), protagonizado pela cantora Sandy Leah. Percebe-se que, em meio ao surgimento de mutações do processo de comunicação em massa, atenuado pelo uso das novas tecnologias, é necessário cada vez mais o engajamento dos alunos e a aplicabilidade de novas teorias nos ambientes escolares. Dessa maneira, o letramento multimodal surge com a finalidade de ajudar o aluno no desenvolvimento de novas competências leitoras, não só do texto impresso, todavia do texto digital em tela. Diante disso, a reformulação do currículo escolar possibilita uma evolução no sistema de ensino, tornando seus aprendentes leitores proficientes e críticos de textos de todas as esferas comunicativas, mesmo diante da diversidade de modais semióticos em sua tessitura.    Em obediência à finalidade deste post, não será traçad...

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